Reunião Estratégica com Equipe de Obras da Clínica Escola Odontológica é Marcada por Anúncios Animadores e Significativos

Em reunião estratégica realizada no último dia 02 de abril, no auditório do UNINTA Itapipoca, o diretor administrativo, Dr. Allysson Rodrigues, apresentou novidades animadoras para a equipe de obras responsável pela construção da Clínica Escola Odontológica da instituição.

Entre os principais anúncios, destaca-se que, após a conclusão da obra, a equipe e seus familiares serão os primeiros a serem beneficiados com consultas odontológicas na Clínica Escola.

Foram estabelecidos prazos a serem cumpridos, que devem garantir a conclusão da obra em tempo recorde. Após a finalização da Clínica Odontológica, está previsto o início da construção da Clínica Escola Integrada de Medicina. Atualmente, o curso de Medicina utiliza os consultórios disponibilizados no campus, mas está em andamento a construção de um espaço próprio para a melhoria dos atendimentos e do aprendizado dos acadêmicos.

É válido mencionar que quatro estagiários do curso de Engenharia Civil desempenham um papel fundamental no projeto, sendo responsáveis pelo controle de frequência e equipamentos, além de diversas outras atividades. O estágio é específico para acadêmicos do curso de Engenharia Civil e tem a possibilidade de ser prorrogado, proporcionando aos estagiários uma oportunidade única de aplicar seus conhecimentos em um projeto real e adquirir experiência profissional relevante.

Estiveram presentes no encontro o diretor administrativo do campus Itapipoca, Dr. Allysson Rodrigues, a equipe de obras, o coordenador do curso de Engenharia Civil, Prof. Luis Anderson, o coordenador do curso de Odontologia, Prof. Amilton Costa, e os estagiários envolvidos na obra. Logo após a reunião, os colaboradores da obra receberam novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), reforçando a segurança e o bem-estar durante a construção.

Com a construção da Clínica Escola Odontológica, a comunidade de Itapipoca e região terá acesso a serviços de qualidade e os acadêmicos terão a oportunidade de vivenciar na prática o que é aprendido em sala de aula. A reunião foi marcada por avanços significativos e benefícios mútuos para a comunidade, acadêmicos e equipe de obras, reforçando o compromisso do UNINTA Itapipoca com a educação de qualidade e a responsabilidade social.