Acadêmicos do Curso de Odontologia Participam de Ação Educativa no Centro Educacional Maria Magalhães Viana de Azevedo

No dia 23 de abril, os estudantes do 3º semestre do curso de Odontologia do UNINTA Itapipoca realizaram uma ação coletiva no Centro Educacional Maria Magalhães Viana de Azevedo, como parte da extensão do módulo de “Cariologia”. O objetivo principal foi promover um momento lúdico para os alunos dos primeiros anos, destacando a importância da higiene oral e de uma alimentação saudável para a saúde bucal.

Durante a atividade, os acadêmicos conduziram instruções sobre higiene oral e escovação dental supervisionada. Essas práticas são fundamentais na educação em saúde, pois incentivam as crianças a adotarem hábitos mais saudáveis em seu dia a dia. A ação foi coordenada e supervisionada pela professora Stephanie de Almeida.

A iniciativa demonstra o compromisso dos estudantes de Odontologia com a promoção da saúde bucal na comunidade, além de proporcionar uma valiosa oportunidade de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.