Estudantes de Fisioterapia realizam visita técnica à Grendene (Sobral)

Acadêmicos do 6º semestre do curso de Fisioterapia do UNINTA Itapipoca realizaram, no dia 26 de abril, uma visita técnica às instalações da Grendene, empresa do ramo calçadista, localizada em Sobral, Ceará. Sob a supervisão da professora Dandara Alves, a visita foi uma atividade integrante da disciplina de “Fisioterapia Laboral e Ergonômica”.

Durante a ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir diretamente com os colaboradores da empresa, participando de atividades destinadas a compreender os desafios ergonômicos enfrentados no ambiente de trabalho. Essa experiência proporcionou aos acadêmicos uma visão aprofundada acerca da aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula na prática profissional.

A visita técnica à Grendene foi uma oportunidade enriquecedora para os estudantes conhecerem de perto a realidade do mercado de trabalho e a importância da Fisioterapia Laboral na promoção da saúde e prevenção de lesões ocupacionais.