Programa de Bolsa do Curso de Medicina do Centro Universitário Inta-UNINTA, Campus Itapipoca

O Centro Universitário Inta – UNINTA, Campus Itapipoca, por meio de sua mantenedora Associação Igreja Adventista Missionária – AIAMIS tem por finalidade desenvolver as funções de ensino, pesquisa e extensão, em todas as áreas do conhecimento humano, atendendo às diretrizes curriculares dos Cursos de Medicina e às demandas da sociedade na qual se insere.

O Curso de Medicina do Centro Universitário Inta – UNINTA, Campus Itapipoca, atendendo à sua visão e missão social, em consonância com seus valores, aderiu de forma plena ao edital n° 1/2018/MEC/SERES, que trata do Plano de Ofertas de Bolsas com base em critérios socioeconômicos, em conformidade com o §1º, do art. 1º, da Lei nº 11.096/2005, que diz que as bolsas a serem ofertadas para pontuação neste item devem representar valor percentual do número de vagas anuais do curso de Medicina até o limite de 10% (dez por cento).

O Plano de oferta de bolsas do Curso de Medicina do Centro Universitário Inta – UNINTA, Campus Itapipoca, reserva anualmente um percentual equivalente a 10% (dez por cento) de estudantes em bolsas integrais, limite máximo a ser oferecido, para além das bolsas oferecidas pelas políticas de PROUNI e FIES.

  • A oferta do Plano de Bolsa do Curso de Medicina do Centro Universitário Inta – UNINTA, Campus Itapipoca, atende aos seguintes objetivos:
  • Colaborar no impacto social do curso de Medicina na comunidade na qual atua;
  • Permitir que estudantes com dificuldades socioeconômicas tradicionais e históricas possam realizar sua graduação em Medicina;
  • Evitar a evasão de estudantes com dificuldades socioeconômicas;
  • Atender as exigências do edital nº 01 de 28 de março de 2018/SERES.

Confira os requisitos para concorrer:

01

O Candidato deve ter nascido e residir em um dos municípios que compõem a Microrregional de Saúde de Itapipoca, que são: Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairí, Tururu, Umirim e Uruburetama;

02

Não ser portador de diploma de curso superior;

03

Ter renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de até 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio);

04

Ter cursado o ensino fundamental e ensino médio completos em escola da rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.

05

Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio Enem a partir da edição de 2010, e obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a 500 pontos, e nota na prova de redação superior a 300 pontos.

Fechar
modal