Acadêmicos do curso de Nutrição participam de visita à comunidade indígena Tremembé

Estudantes do curso de Nutrição do UNINTA Itapipoca participaram de uma visita técnica à comunidade indígena Tremembé, realizada no dia 19 de abril de 2024, em celebração ao Dia dos Povos Indígenas. O objetivo foi proporcionar uma imersão no contexto alimentar e compreender os princípios culturais, a soberania alimentar e nutricional, além de promover uma troca de conhecimentos entre saberes tradicionais e científicos.

A atividade, inserida na disciplina “Direito Humano à Alimentação Adequada”, teve como propósito oferecer aos estudantes uma experiência imersiva no contexto alimentar da comunidade visitada.

Durante a ocasião, os discentes tiveram a oportunidade de compreender e valorizar os princípios da cultura alimentar, da soberania alimentar e da segurança alimentar e nutricional, por meio da observação direta e do diálogo com os membros da comunidade. A iniciativa também buscou promover uma troca de conhecimentos entre os saberes tradicionais dos indígenas e os conhecimentos científicos adquiridos em sala de aula, enriquecendo assim a formação acadêmica e profissional dos estudantes do UNINTA Itapipoca.