NAPSI realiza 1º encontro com discentes inscritos no Grupo de Cuidados com a Saúde Mental

No dia 05/04, o Núcleo de Apoio Psicológico ao Estudante (NAPSI) do UNINTA Itapipoca promoveu o seu primeiro encontro com o Grupo de Cuidados com a Saúde Mental. A reunião teve início às 10h30 e ocorreu na sala 2 do Bloco A da instituição. O encontro, que teve como tema “Encontre acolhimento, compartilhe experiências e fortaleça sua saúde mental”, foi formado a partir da inscrição de alunos e colaboradores interessados em priorizar o cuidado com a saúde mental.

As atividades do grupo serão realizadas mensalmente, sempre às sextas-feiras pela manhã. A primeira sessão ocorreu com os discentes, pois o grupo está dividido em duas vertentes: acadêmicos e colaboradores.

As psicólogas Lara Diogo e Débora Alves Moura conduziram o encontro. Segundo Lara: “O Grupo de Cuidado com a Saúde Mental do UNINTA Itapipoca busca oferecer um espaço de acolhimento e trocas de experiências, com o objetivo de cuidar e promover reflexões sobre possíveis melhorias no modo de vida de cada indivíduo”, afirma. Débora complementa: “A saúde mental é essencial para nossa qualidade de vida e relações interpessoais. Ela nos conduz ao autoconhecimento, ao reconhecimento de nossas emoções e comportamentos, promovendo bem-estar. O grupo visa valorizar nossas conquistas, grandes ou pequenas, e promover a saúde mental e qualidade de vida”.

A iniciativa reforça o compromisso do NAPSI com o bem-estar e a saúde emocional dos alunos e colaboradores do UNINTA Itapipoca.