CAMPUS SOBRAL: INSCRIÇÕES ABERTAS – NOTA DO ENEM OU TRANSFERÊNCIA EXTERNA MEDICINA-MEDICINA /
CAMPUS ITAPIPOCA: INSCRIÇÕES ABERTAS – TRANSFERÊNCIA EXTERNA MEDICINA-MEDICINA

Medicina com a melhor nota do Brasil

alunos-famed-uninta

Em dezembro de 2018, o Ministério da Educação reconheceu o primeiro curso de medicina do UNINTA, em Sobral – CE, com nota máxima, sem arredondamentos, em todas as dimensões de avaliação. Esta conquista pode ser confirmada acessando aqui o relatório de reconhecimento do MEC (Protocolo 201714122 | Código MEC 1515238 | Código da Avaliação 140361). 

Este feito nos colocou no topo das instituições de ensino médico do Brasil. Por ser uma nota máxima sem arredondamentos, pode-se afirmar com toda certeza que não existe atualmente no Brasil nenhum curso de Medicina com nota mais alta.

Dois anos depois, em dezembro de 2020, o MEC autorizou o funcionamento, com oferta imediata de processo seletivo, do segundo curso de Medicina do UNINTA, desta vez na cidade de Itapipoca – CE, próxima tanto de Sobral como de Fortaleza, a capital do estado.

Nesta página, iremos explicar a você o que faz do UNINTA a melhor opção para realizar o seu sonho.

Aproveite: escolha seu campus, faça agora mesmo a sua inscrição para o Processo Seletivo 2021.1 e venha fazer parte de um curso com a excelência de quem tem a melhor nota de reconhecimento do Brasil!

Inscreva-se agora e garanta seu melhor futuro!

Já fiz minha inscrição


Você pode ainda escolher uma segunda opção de curso, caso queira.
Selecione um idioma estrangeiro para a sua prova.

Inscrição Realizada. Seguem informações:

PROCESSO SELETIVO
NÚMERO DE INSCRIÇÃO
NOME COMPLETO
CPF
1ª OPÇÃO DE CURSO
2ª OPÇÃO DE CURSO
POLO
IDIOMA ESTRANGEIRO
DATA DA SELEÇÃO

*Exceto Medicina

Escolha sua forma de Ingresso

No UNINTA você tem mais chances de conquistar o seu sonho na Medicina.

São dois campi a sua escolha: um em Sobral e outro em Itapipoca, ambos no estado do Ceará. 

Em Sobral, você pode concorrer ao ingresso em nosso curso, usando sua nota do ENEM de qualquer edição a partir de 2015 até o dia 05 de agosto.

Em Sobral, você pode concorrer em quatro ciclos (períodos de ingresso) diferentes, utilizando sua nota do ENEM. A inscrição em uma destas rodadas automaticamente habilita o candidato a participar, também, dos ciclos seguintes. Desta forma, o candidato que confirma no primeiro ciclo tem quatro chances de concorrer à vaga. Neste momento, este processo está com inscrições abertas para o quarto e último ciclo, encerrando no dia 10 de janeiro.

Em Itapipoca, o próximo processo seletivo está previsto para 2022.1.

CONHEÇA OS 5 MOTIVOS PARA A MEDICINA UNINTA TER RECEBIDO A MELHOR NOTA DE RECONHECIMENTO DO BRASIL

Infraestrutura

Dezenas de laboratórios equipados, salas de aulas planejadas, consultórios para simulação, auditórios e bibliotecas setoriais com dezenas de milhares de títulos nos dois campi do UNINTA permitem ao estudante da Medicina a melhor estrutura para a sua formação.

Corpo Docente Qualificado

O Corpo Docente da Medicina UNINTA é formado por mestres, doutores e pós-doutores, com média de experiência profissional de, no mínimo, dez anos e vivência em todas as áreas da saúde.

corpo-docente-medicina

Políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão

lab-02

Uma ampla rede de serviços ao estudante, com núcleo de apoio psicopedagógico, programas de monitoria e iniciação científica, projetos de extensão que envolvem a comunidade e metodologias pedagógicas de padrão internacional garantem uma formação acadêmica completa ao estudante.

Convênio com Unidades Hospitalares

Convênio com hospitais da rede pública e privada em Sobral, Itapipoca e Fortaleza, postos de saúde e clínicas possibilitam ao estudante as práticas para o desenvolvimento das habilidades necessárias para a carreira.

lab-03

Inovação Pedagógica

Com o uso de metodologias ativas de aprendizagem, recursos de realidade aumentada, simulações com modelos robóticos e uso de softwares aliados a prática médica, o curso de Medicina do UNINTA é referência em inovação.

Saber aonde se quer chegar depende de saber de onde partir.

Venha iniciar sua história na medicina em uma cidade referência em educação superior.

SERRA, PRAIA, CULTURA: SOBRAL E ITAPIPOCA TÊM OPÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS

Duas cidades localizadas no Ceará, a poucas horas da capital, Fortaleza, abrigam cursos de Medicina de excelência. Sobral e Itapipoca são municípios cercados por serras, praias e sertão, o que os torna ideais para quem busca conciliar qualidade de vida, estudos e lazer. 

Tendo sido eleita uma das 30 melhores cidades para se viver no Brasil, Sobral, a cidade onde se localiza a sede do UNINTA é o segundo município mais desenvolvido do Ceará, atrás apenas da capital. Cidade de médio porte, com atmosfera universitária e custos mais em conta do que nas capitais brasileiras. É também conhecida por ser um dos maiores polos universitários no Nordeste do Brasil, se caracterizando, assim, pelo alto nível de sua educação superior.

Sobral e Itapipoca possuem boa oferta de aluguéis a preços acessíveis, vida noturna movimentada para todos os gostos, opções de lazer e cultura com teatro, museus, shopping, sítios paleontológicos e arqueológicos, parque de exposições, facilidades e serviços, que fazem com que viver nas cidades não seja apenas estudos, mas também, garantia de aventura e lazer!

A proximidade com serras e praias conhecidas internacionalmente, também faz com que as cidades que abrigam os cursos de Medicina do UNINTA sejam consideradas excelentes opções de destino turístico no país.

Morar em Sobral é estar a 20 minutos do frio da Serra da Meruoca (temperaturas médias de 20ºC), a 2 horas do Parque de Ubajara (um dos mais bonitos parques naturais do Brasil), a 1 hora e meia de Jericoacoara, com seu mar azul e lagoas paradisíacas (eleita uma das 10 praias mais bonitas do mundo).

Já viver em Itapipoca é desfrutar de 25 quilômetros das mais belas praias cearenses, como a Praia da Baleia, Praia do Maceió, Icaraí de Amontada e a Barra do Rio Mundaú. A cidade dos três climas, como é conhecida, apresenta como surpresa aos novos moradores a Serra de Arapari, onde se encontra a Trilha da Bica da Canoa para a prática do ecoturismo e a Pedra de Itacoatiara, ideal para esportes radicais, como o rapel e o voo livre.

Ainda tem dúvidas sobre o curso?

Deixe seus contatos e converse diretamente com a coordenação!

Seu nome

Seu e-mail

Seu celular (com DDD)

Qual sua dúvida?