Curso de Fonoaudiologia promove ação para colaboradores da empresa Grendene

Na segunda-feira, 17 de abril, acadêmicos do 7º semestre do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) estiveram presentes na semana interna de prevenção de acidentes de trabalho (SIPAT) da Grendene, em Sobral. Na ocasião, promoveram uma ação de conscientização.

Os estudantes estiveram acompanhados pela docente Joara Linhares. O momento foi de aprendizado, uma vez que o tema do evento está relacionado à disciplina de Fonoaudiologia do Trabalho. Já os colaboradores da Grendene puderam adquirir informações sobre saúde auditiva e vocal.

Sobre o curso de Fonoaudiologia do UNINTA

O curso tem duração de 04 anos e é o primeiro da Região Norte do Ceará. A graduação apresenta um corpo docente formado por professores mestres e doutores. O curso habilita profissionais fonoaudiólogos para atuarem no sistema de saúde e educacional vigente no país, na perspectiva da integralidade da assistência.

A fonoaudiologia está inserida na área da saúde e o profissional está apto a diagnosticar e tratar doenças e problemas relacionados a audição, a fala, a escrita e ao equilíbrio em pessoas de qualquer faixa etária. Os campos de atuação do fonoaudiólogo passam por hospitais públicos e privados, bem como clínicas e laboratórios.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.