Projeto Dr. Sorriso promove Oficina de Palhaçaria para os estudantes de Odontologia do UNINTA

No último dia 24 de abril, o Auditório Eliana Aragão do Centro Universitário Inta (UNINTA) foi palco de uma experiência inusitada e enriquecedora. O projeto Dr. Sorriso, vinculado ao curso de Odontologia do UNINTA, campus Itapipoca, promoveu uma Oficina de Introdução à Palhaçaria, com o intuito de explorar novas formas de ensino e engajar os alunos na Educação em Saúde Bucal.

Conduzida pelo coordenador do projeto, Prof. Amilton Costa, juntamente com os acadêmicos Kaio César dos Santos e Nilton Corpes, a oficina proporcionou dinâmicas interativas e relatos de experiências exitosas, estimulando a criatividade e o uso de recursos como música, teatro e, é claro, a palhaçaria.

O evento foi direcionado aos acadêmicos do curso de Odontologia do campus Sobral, especificamente aqueles matriculados na Unidade Curricular de Extensão (UCE). O objetivo principal foi despertar o interesse dos alunos pelo lúdico e pela utilização de abordagens diferenciadas na prática da Educação em Saúde Bucal.

Durante a oficina, os participantes puderam explorar técnicas teatrais, expressão corporal e improvisação, além de discutir a importância do bom humor e da empatia no contexto da saúde. A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelos estudantes, que reconheceram a relevância de abordagens mais dinâmicas e criativas para promover a conscientização e a prevenção em saúde oral.