Pesquisar
Close this search box.
Farmácia do UNINTA realizou primeira Cerimônia do Jaleco
Farmácia do UNINTA realizou primeira Cerimônia do Jaleco

1ª Cerimônia do Jaleco do curso de Farmácia UNINTA

Na noite da quinta-feira (19), o Curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou sua primeira Cerimônia do Jaleco. Os contemplados com o evento foram os calouros do semestre 2018.1, que estiveram reunidos com seus familiares e professores para realizar a assinatura do Termo de Estágio. A entrega dos jalecos aconteceu no auditório central do UNINTA e contou com um público de 200 pessoas, aproximadamente.

A coordenadora do curso, Profa. Me. Olindina Ferreira Melo, comentou sobre a importância do evento para o corpo docente e discente. “O que trazemos hoje é a simbologia do início da vida acadêmica dos estudantes e a integração com os docentes, que irão ajudar na caminhada da realização do sonho de se tornar um profissional Farmacêutico. Esse também é importante momento para estabelecermos o contato da instituição com os familiares, pois assim eles podem conhecer o local onde seus filhos irão aprender a profissão e onde passarão muitas horas dos seus dias” colocou.

De acordo com a Diretora de Extensão e Responsabilidade Social (DIERSO), Profa. Esp. Regina Maria Aguiar Alves, “esse momento significa a entrada do estudante para uma nova etapa da sua vida, que isso pode acontecer no momento em que está entrando na faculdade como também quando o curso já em andamento para o campo de estágios. Hoje, o evento contempla os acadêmicos do primeiro semestre, então, assim, os estudantes já iniciam o curso firmando o compromisso de assumir o jaleco dentro dos laboratórios”, disse a diretora.

A estudante do primeiro semestre, Thainá Jordana Correia de Lima, explicou o significado do evento como acadêmica de Farmácia. “A cerimônia marca um momento muito importante da minha vida, tanto pessoal como acadêmica, é o início de uma nova etapa para a realização de um sonho, que é me formar como Farmacêutica e ter muito sucesso durante essa caminhada, que é cheia de desafios”.

Estiveram presentes, compondo a mesa, a Pró-Reitora de Carreiras da Saúde (PROCARES), Profa. Me. Michelle Alves Vasconcelos, a representante da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, Profa. Silvia de Sousa Azevedo, a Diretora de Estágios (DIEST), Profa. Claudênia Aguiar, a Diretora da DIERSO, Profa. Regina Maria Aguiar Alves e o representante do corpo docente do curso de Farmácia, Prof. Fernando Luíz de Oliveira. Durante a cerimônia o curso de Farmácia, em nome do UNINTA, homenageou o Farmacêutico Bioquímico, Prof. Dr. Davi Helder Vasconcelos com a entrega da comenda da Saúde.

Fechar
modal