UNINTA recebe alunos de escola pública para conhecerem os cursos da Instituição

O Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu, na última sexta-feira (01/12), os alunos do 3° ano da EEMTI Maria Menezes Cristino, do município de Cariré. Os estudantes, recepcionados pela coordenadora de Relações Institucionais, Flávia Vasconcelos, realizaram um passeio pelas dependências do UNINTA, conhecendo o prédio e alguns cursos oferecidos pela instituição. Neste primeiro momento, os cursos apresentados aos estudantes foram Gastronomia, Jornalismo e Engenharia de Produção.

O passeio institucional começou nos estúdios de Rádio e TV do curso de Jornalismo. Os estudantes conheceram, por meio do Prof. Me. Augustiano Xavier, coordenador da graduação, os locais de produção dos conteúdos do curso. Em seguida, houve o acolhimento oficial no Auditório Professora Eliana Aragão. Neste momento, houve uma apresentação do curso de Engenharia de Produção por meio dos professores Me. Alberto Rego Jr e Dr. Flávio Albuquerque Ferreira da Ponte.

A visita continuou no curso de Gastronomia, liderada pelo coordenador, Prof. Esp. Sávio Sampaio, onde conheceram a cozinha das aulas práticas e as principais atribuições do profissional gastrônomo.

Nesta sexta-feira (08/12), o UNINTA receberá os alunos da EEEP Gerardo José Dias de Loiola, de Forquilha. Desta vez, a visita guiada será pelos corredores do curso de Arquitetura e Urbanismo,  permitindo aos visitantes conhecer mais sobre a graduação ofertada no Centro Acadêmico.