UNINTA premia egressos com desempenho acadêmico de excelência durante a graduação

Na tarde desta terça-feira (05/12), aconteceu a tradicional entrega de bolsas de estudo do Projeto Mérito Acadêmico, da Pró-Reitoria de Diálogo e Supervisão Institucional (PRODISI) do Centro Universitário Inta (UNINTA). A cerimônia, realizada no Auditório Professora Eliana Aragão, reconheceu e premiou os acadêmicos, concludentes do semestre 2023.1, com melhor desempenho acadêmico em seus respectivos cursos, com uma Bolsa de Pós- Graduação Lato Sensu na Instituição.

A premiação possibilita diversos objetivos como o incentivo à dedicação dos acadêmicos nos seus estudos durante a graduação e estimula o esforço e a vontade de crescer como profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Para a escolha dos premiados, o projeto utiliza critérios como o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), a ausência de reprovações e trancamentos das disciplinas, a frequência mínima de 75% e conduta ilibada no âmbito acadêmico.

Para o egresso Adriano Araújo, hoje psicólogo, a premiação tem um significado grandioso e especial. Em sua fala, representando os egressos premiados, destacou que “o momento em questão é emocionante, pois é um reconhecimento sobre as histórias e lutas de diversas pessoas, hoje profissionais, mas antes universitários que batalharam muito em suas trajetórias acadêmicas”. Adriano expressa, ainda, profunda gratidão à Instituição e aos professores do UNINTA que o acompanharam durante sua jornada como estudante.

A Profa. Me. Neide Martins, Pró-Reitora de Diálogo e Supervisão Institucional (PRODISI) e idealizadora do projeto, ressalta a felicidade em participar de uma nova edição da premiação. “Desde 2011, reconhecemos o esforço dos melhores acadêmicos que colocamos no mercado de trabalho.  Este é um momento que nos enche de alegria, pois a bolsa que oferecemos é uma forma de manter esses egressos próximos a nós. São egressos queridos que, sem dúvida alguma, merecem esse reconhecimento”.

A premiação contemplou 13 egressos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Gastronomia.