Uninta Itapipoca promove diversas ações na Semana da Mulher

A Semana da Mulher da Uninta Itapipoca visou proporcionar momentos acolhedores e reflexivos para as colaboradoras da Instituição. Foi realizada uma programação pensando no cuidado com as mulheres repleta de atividades, tais como: liberação miofascial, limpeza de pele, cuidados nutricionais, palestras motivacionais, maquiagem e sorteios.

Nos dias 06, 07 e 08 de março, o curso de Bacharelado em Fisioterapia proporcionou um momento de liberação miofascial e revitalização facial na Clínica Escola da Uninta Itapipoca. O Centro Acadêmico (CA) do Curso também participou com a realização do Projeto Maria. De acordo com a coordenadora, Profa. Dra. Cyntia Monteiro Vasconcelos, o Projeto tem a finalidade de trazer temáticas transversais aos estudantes da Uninta Itapipoca como forma de debate, diálogo e partilha de conhecimentos e discussões de gênero. Na Semana da Mulher, a programação foi mais que especial, e sobretudo, estabelece a necessidade de colocar a temática do Feminino na pauta da vida acadêmica de nossos estudantes do curso de Fisioterapia

Os alunos do 8º semestre do curso de Bacharelado em Nutrição realizaram, no dia 08 de março, uma ação sobre alimentação voltada para amenização da Tensão Pré Menstrual (TPM), além do momento de fala sobre os alimentos que beneficiam a diminuição dos sintomas da TMP, houve a distribuição de saladas de frutas.

Ainda no dia 08 de março, a diretora Acadêmica, Profa. Mariana Amaral Terra realizou uma palestra sobre a importância da felicidade. O momento contou com as presenças do diretor geral, Prof. Filipe Ferro e da primeira-dama de Itapipoca, Lizyane Medeiros, que tiveram um momento especial da fala para as mulheres. No final da palestra foi realizado um sorteio de brindes para as mulheres presentes.

No decorrer do Dia das Mulheres a maquiadora e representante Mary kay, Sheyla Rios, esteve presente durante todo o dia para embelezar ainda mais as colaboradoras da Uninta Itapipoca.

A programação continuará com o lançamento do podcast da Uninta Itapipoca, no próximo dia 15 de março, que contará com as participações das professoras Samylle Ferro e Gabriela Martins. O momento deverá abordar a saúde e os direitos da mulher.