UNINTA abre processo seletivo para os cursos de Psicopedagogia e Terapia Ocupacional

O Centro Universitário Inta (UNINTA) anunciou, nesta terça-feira (09/01), uma grande novidade para o processo seletivo 2024.1, a inclusão de dois novos cursos de graduação, Psicopedagogia e Terapia Ocupacional, com o início das aulas em fevereiro, no novo semestre letivo.

A oferta dos cursos atende a uma crescente necessidade de ampliação do número desses profissionais no Estado do Ceará. Apesar da ascensão das áreas, as duas graduações presenciais são pioneiras na região; anteriormente, só poderiam ser encontradas na capital.

A graduação de Bacharelado em Psicopedagogia combina psicologia e pedagogia para desenvolver métodos didáticos e pedagógicos eficazes, formando profissionais aptos para lidar com transtornos que impactam o processo de aprendizagem dos indivíduos, como dificuldade na leitura, escrita, cálculo e socialização escolar, entre outros.

No mercado de trabalho atual, a necessidade do profissional vêm crescendo com a oferta e a busca de atendimento psicopedagógico frente às questões relacionadas ao processo de aprendizagem principalmente com o advento da inclusão

Já o curso de Bacharelado em Terapia Ocupacional faz parte da área da saúde voltada ao estudo, à prevenção e ao tratamento de indivíduos com alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou doenças adquiridas, visando promover o bem-estar e a independência das pessoas por meio do engajamento em atividades terapêuticas.

No UNINTA, o curso de Psicopedagogia será ofertado na modalidade presencial, com duração de quatro anos, enquanto Terapia Ocupacional também será ofertado na modalidade presencial, mas com duração de quatro anos e meio.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: vestibular.uninta.edu.br.