1ª Jornada Acadêmica de Educação Física

Por Débora Alves Moura – A importância do Núcleo de Apoio Psicológico no processo de aprendizagem

Prezados acadêmicos, é com imenso prazer que vos escrevo para dialogar sobre a psicologia e sua importância na aprendizagem. Sabemos que a vida acadêmica é desafiadora e cuidar da saúde mental durante esse processo é peça fundamental para uma boa qualificação profissional. Dito isso, é valoroso perceber que o acompanhamento psicológico tem muitos benefícios para obter bons resultados e alcançar suas metas profissionais.

Nos desafios do dia a dia a busca pelo equilíbrio tem sido cada vez mais presente, assim como a importância de reconhecer seus limites, suas emoções e adentrar ao processo de autoconhecimento no qual é permitido ter uma melhor qualidade de vida, focando, também, no processo educacional.

Portanto, venho enfatizar que vocês, alunos, devem permitir o autocuidado. Vivenciem o acompanhamento psicológico na Faculdade Uninta por meio do setor NAPSI (Núcleo de Apoio Psicológico ao Estudante da Uninta Itapipoca). Esse ambiente propiciará um momento fundamental para o andamento dos seus estudos. Aguardo vocês, juntamente à psicóloga Maysa Moreira, com muito carinho.