História da Enfermagem é exposta e apresentada por acadêmicos do 1º semestre

Na noite desta quinta-feira, 01 de dezembro, acadêmicos do 1º semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram de uma exposição sobre a História da Profissão. A exibição aconteceu no Arco de Nossa Senhora da Conceição e contou com a presença do Coordenador do Curso, Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes, e teve a participação do público que passava pelo local.

A atividade corresponde à disciplina de História e Fundamentos de Enfermagem, valendo nota para AP3 e o momento exibiu alunos caracterizados com as vestimentas de cada época, onde foi traçada uma linha do tempo compreendendo o período pré-cristão, enfermagem moderna e enfermagem atual.

A exposição foi iniciativa das professoras Me. Inês Élida Aguiar Bezerra e Dra.Glaucirene Siebra Moura Ferreira, que em sua fala destacou a importância de trabalhar para desmitificar o percurso dos profissionais da saúde. “O evento teve como propósito apresentar à comunidade sobralense a história da nossa profissão. Tivemos uma grande participação e envolvimento dos acadêmicos. Foi um momento ímpar para aproveitar e divulgar, pois existem muitos mitos associados à enfermagem. O nosso cerne é o cuidar e, para isso acontecer, necessitamos aprender e conhecer a nossa linha do tempo e precisa também se formar e se aperfeiçoar a cada dia nesse cuidado”. Citou.

“Foi um momento muito importante. Hoje tivemos um contato maior com o público, além de aprender a utilizar e desenvolver uma metodologia para explicar e repassar algo que eles possam entender de uma maneira dinâmica, gerando aprendizado”. Ressaltou a acadêmica Maria Angélica.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 05 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.