Medicina Veterinária e Mestrado em Biotecnologia do UNINTA visitam o Perímetro Irrigado Tabuleiros de Russas

O Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, no dia 21 de março, uma visita ao Perímetro Irrigado Tabuleiros de Russas, projeto de irrigação localizado em terras dos municípios de Morada Nova, Russas e Limoeiro do Norte. A visita aconteceu por meio do curso de Medicina Veterinária e do Mestrado em Biotecnologia, representados pelos coordenadores Prof. Me. Carlos Melo e Prof. Dr. João Batista Cajazeiras, respectivamente, com o intuito de compartilhar experiências com os produtores locais da região e discutir pautas importantes relacionadas à temática.

Os docentes foram recebidos pelo engenheiro agrônomo e servidor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Joacir Moreira, e pelo gerente executivo do Distrito do Perímetro Irrigado Tabuleiros de Russas (DISTAR), Aridiano Belk de Oliveira. Na ocasião, foram discutidos temas como produção sustentável e a relevância da agricultura familiar, além da importância da integração dos estudantes com a realidade da vida no campo.

O Perímetro Irrigado Tabuleiros de Russas foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento agrícola na região, especialmente nas áreas de fruticultura e horticultura, permitindo que os agricultores locais tenham acesso a água para irrigação de suas lavouras, mesmo em períodos de seca.