Jornalismo UNINTA promove 5ª Jornada da Comunicação em comemoração aos 10 anos do curso

Em comemoração aos seus 10 anos de existência, o curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a sua 5ª Jornada da Comunicação entre os dias 16 e 19 de outubro. O tema escolhido foi dedicado à celebração: “As transformações da comunicação em Sobral e na região norte do Ceará.”

A programação incluiu palestras e workshops para os acadêmicos, bem como encontros com egressos e comunicadores da região, proporcionando uma rica troca de experiências. Um dos momentos contou com a participação dos repórteres do Sistema Verdes Mares, Mateus Ferreira e Maristela Gláucia.

O egresso José Albuquerque foi um dos convidados para participar do evento e compartilhar um pouco sobre sua jornada acadêmica, sua carreira e seu atual trabalho como assessor parlamentar. “Sou muito grato à instituição e a todos os mestres e doutores que fizeram parte da minha trajetória na graduação. Foi um momento muito importante, que também serviu para reencontrar antigos colegas de sala. Aproveito a oportunidade para parabenizar a coordenação do curso pela iniciativa e pela organização de uma programação diversificada, que conseguiu reunir diversos profissionais da comunicação local.”

O ano de 2013 marcou o início das aulas para a primeira turma de Jornalismo do UNINTA e a chegada do primeiro curso da área à cidade de Sobral. Hoje, com várias turmas já formadas, a instituição celebra os resultados e transformações que surgiram com os profissionais formados.

O coordenador do curso, Prof. Me. Augustiano Xavier, enfatizou que a graduação teve um impacto positivo nas oportunidades de trabalho na região. “Nosso curso tem, ao longo dos anos, demonstrado o quão importante é para Sobral e a região. O mercado local tem compreendido o valor de ter um profissional qualificado e preparado para atuar no campo da comunicação e do jornalismo.”