Jornada da Engenharia Civil abordou os desafios da profissão após a pandemia

Durante os dias 29 a 31 de maio, o Centro Universitário Inta (UNINTA) foi palco da Jornada da Engenharia Civil. O evento, que abordou o tema “Os desafios da Engenharia Civil pós pandemia: Quais são as suas expectativas e perspectivas?”, teve grande adesão de acadêmicos e profissionais da área.

A jornada foi organizada pelo Centro Acadêmico da Engenharia Civil (CAEC) e pela Coordenação da graduação, com o apoio do CREA Jr (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará). A programação contou com diversas palestras e minicursos com profissionais convidados.

Segundo o CAEC, o objetivo do evento foi “proporcionar aos estudantes e profissionais do curso de Engenharia Civil a ampliação dos conhecimentos e networking, assim como possibilitar o contato com as inovações, as pesquisas e os temas relevantes para a formação, especialmente em sintonia com o mercado de trabalho.”

Sobre o curso
O Curso de Bacharelado em Engenharia Civil UNINTA tem duração de 05 anos e proporciona aos acadêmicos uma formação completa, apresentando um corpo docente de qualidade e uma grande estrutura.

A graduação promove atividades complementares que desenvolvem habilidades e competências no âmbito da formação pessoal, profissional e cidadã do acadêmico, estimulando a sua participação em atividades de caráter socioeducativo, cultural, artístico, científico, acadêmico, técnico e tecnológico.

As inscrições do Processo Seletivo 2023.2 já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.