IV Semana da Engenharia de Produção abordou a temática da era digital

Entre os dias 7 a 13 de novembro, aconteceu a IV Semana da Engenharia de Produção do Centro Universitário Inta (UNINTA), desta vez relacionando a profissão com o meio digital. O evento ocorreu com uma programação diversificada, contando com palestras, minicursos e convidados especiais, além de uma visita técnica ao grupo Ambev.

O evento de abertura, no dia 07/11, contou com a presença do engenheiro Júlio César dos Santos, do grupo Grendene, que proferiu a palestra da noite com o tema “Engenharia de Produção na era digital: moldando o futuro”. Ainda na mesma noite, os acadêmicos Liana Mendes e Thiago Roberto apresentaram aos convidados o Núcleo Cearense de Estudantes de Engenharia de Produção (NUCCENP) e seus novos integrantes.

A Profa. Me. Auceliane Lima, coordenadora do curso, falou sobre a relevância do tema abordado. “Foi uma semana especial, com temas importantes discutidos como a Inteligência Artificial, pois queríamos que o aluno visualizasse como será o futuro. O engenheiro de produção, hoje, é um agente da transformação industrial e a IA, nesse caso, vem como uma nova ferramenta de trabalho para o profissional”, ressaltou.

Ainda na IV Semana da Engenharia de Produção, foi feita a entrega dos certificados de honra ao mérito aos acadêmicos que tiveram os melhores desempenhos nos simulados do ENADE e a submissão de trabalhos científicos.