I Cerimônia do Capacete é realizada pelo curso de bacharelado em Engenharia Civil da Uninta Itapipoca

No último dia 25 de outubro, ocorreu a I Cerimônia do Capacete da Faculdade Uninta Itapipoca. O evento foi considerado um marco para os acadêmicos do segundo semestre do curso de bacharelado em Engenharia Civil. A Cerimônia é uma tradição que acontece em várias universidades no Brasil e no mundo. Ela ressalta a importância dos equipamentos de proteção no exercício da profissão e o compromisso com a formação profissional, ética e responsável, estabelecido no ingresso aos cursos da área de engenharias.

O evento iniciou com a composição da mesa de honra e com a mensagem de pertencimento e motivação proferida pelo diretor-geral da Instituição, Prof. Filipe Ferro. Na sequência, o coordenador do curso, Prof. Luís Anderson, abordou a temática acerca da relevância da Engenharia Civil para a sociedade. Em seguida, o gestor pedagógico do curso, Prof. Clenilson Souza, fez um discurso de acolhimento e motivação profissional. Após esse momento, o discente Diogo Sousa foi convidado a falar em nome dos acadêmicos para em seguida realizar o juramento da Engenharia Civil junto aos demais alunos presentes.

Após o momento de abertura deu-se início de fato à Cerimônia do Capacete, com a presença dos acadêmicos e de seus respectivos padrinhos ou madrinhas.

O evento encerrou com a fala do mestre de cerimônias, Prof. Douglas Cursino, “Vocês nunca saberão que resultados virão de suas ações, mas se vocês não fizerem nada, não existirão. É melhor você tentar algo, vê-lo não funcionar e aprender com isso, do que não fazer nada. A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante”, afirmou.

Uma resposta

1. I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don’t know much about a certain place. Can you help me?