Entenda! Saúde mental é necessidade, é inegociável, é prioridade

Começamos o ano refletindo no Janeiro Branco, o Mês da Conscientização sobre a Saúde Mental. Contudo, é vital lembrar, ao longo de todo o ano, da importância dessa conscientização. Mesmo após janeiro, é crucial mantermos o diálogo sobre saúde mental, pois a atenção a esse tema não deve ser sazonal. Geralmente projetamos, sonhamos e definimos expectativas, mas é importante ressaltar que, não importa quantas metas você tenha criado, se a sua saúde não for a principal delas, nenhuma das outras metas fará sentido!

A Campanha Janeiro Branco surgiu no Brasil em 2014 com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde mental. A campanha parte do princípio de que, se a saúde mental está fragilizada, o manejo dos comportamentos, emoções e relações fica comprometido. Portanto, saúde mental vai além da ausência de transtornos mentais. É equilíbrio, é bem-estar consigo e com o outro.

Reconhecer a importância de procurar a orientação de profissionais capacitados quando necessário não é fragilidade, é autocuidado.

O UNINTA Campus Itapipoca conta com o Núcleo de Apoio Psicológico ao Estudante (Napsi), com atendimento especializado para toda a comunidade acadêmica. Para fazer agendamentos, basta entrar em contato com a atendente virtual, Nina, pelo WhatsApp (88) 2137-0279.

Convido você a tornar esse cuidado a sua prioridade. Como você tem cuidado da sua saúde mental?

Lara Diogo Psicóloga | CRP 11/15659

Deixe um comentário

Fechar
modal