Egressas de Odontologia do UNINTA são aprovadas em mestrado da UFC

Com uma das notas mais altas do Brasil no Ministério da Educação (MEC), o Curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) segue conquistando grandes feitos. Dessa vez, com a aprovação das egressas Alana Mendes Vieira de Azevedo, Ilana Loiola Melo e Ketlin Mahara Gomes Alcântara no Mestrado da Universidade Federal do Ceará.

As cirurgiãs-dentistas integrarão a turma de 2024.1 do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, nas linhas de pesquisa “Inflamação e Dor” e “Doenças Crônicas e Câncer”. A conquista reflete a preparação dada pelo UNINTA aos acadêmicos da graduação, para que estejam prontos para atuar em diversas áreas do conhecimento.

“Sempre fui curiosa e ingressei na faculdade com o desejo de viver a experiência de tudo o que a graduação poderia me proporcionar. Diante disso, me interessei pela produção científica, projetos de iniciação a docência e ali me encontrei. Sempre gostei de apresentar trabalhos em jornadas e congressos. Além de ter tido uma ótima experiência sendo monitora de alguns módulos. Com isso me apaixonei completamente pela docência e pesquisa”, contou Alana.

Ao longo de cinco anos, os acadêmicos do curso de Odontologia do UNINTA aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios, o que contribui significativamente para sua atuação depois de formados.

É o que ressaltou Ketlin: “Durante a graduação sempre tivemos estímulos para a produção científica, seja na produção de artigos, ou de trabalhos científicos, e isso contribuiu bastante para essa aprovação e para a profissional que me tornei. Tenho muito a agradecer ao corpo docente do UNINTA, em especial, a minha orientadora Prof Luzia Hermínia. Sem dúvidas, conviver e aprender durante 5 anos com profissionais de excelência foi algo que também me fez crescer como profissional e ser humano.”

Por sua vez, Ilana relatou que durante a trajetória acadêmica o seu engajamento nas atividades fez surgir o interesse pela pesquisa. “Foco, dedicação aos estudos e colaboração em projetos, eventos científicos com colegas e professores foram fundamentais para alcançar meu objetivo de ingressar no mestrado. O UNINTA desempenhou um papel fundamental na minha vida profissional, fornecendo uma base sólida de conhecimentos e habilidades através de oportunidades e acesso a recursos essenciais que contribuíram significativamente para alcançar meus objetivos”, finalizou.