Curso de Odontologia Promove Visita à Academia Cearense (ACO)

No dia 3 de maio, os alunos do curso de Bacharelado em Odontologia do UNINTA Itapipoca tiveram a oportunidade de participar de uma visita guiada à Academia Cearense de Odontologia (ACO). A atividade, inserida no módulo de Introdução à Odontologia, proporcionou aos acadêmicos uma imersão na história e no desenvolvimento dessa importante área da saúde.

Sob a supervisão do professor Amilton Costa e da professora Sheila Oliveira, os estudantes exploraram as instalações da ACO, localizada em Fortaleza. Durante a visita, os representantes da academia proferiram uma palestra sobre a “História da Odontologia”, abordando marcos importantes e avanços ao longo dos anos. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Museu da Odontologia, que abriga peças históricas, documentos e artefatos relacionados à Odontologia.

Essa visita proporcionou aos alunos uma experiência prática e enriquecedora, permitindo que eles visualizassem a profissão em um contexto mais amplo. A parceria entre a ACO e o UNINTA Itapipoca demonstra o compromisso com a formação acadêmica de qualidade e a valorização da história da odontologia no Ceará.