Curso de Jornalismo do UNINTA promoveu o seu VII Colóquio de Estágios

Na última segunda-feira, dia 12 de junho, o Curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou o seu VII Colóquio de Estágios. O evento ocorreu no Auditório Professora Eliana Aragão e reuniu discentes para um momento de relatos de vivências nos campos de prática.

A abertura do colóquio contou com a apresentação de um cordel, produzido especialmente para a ocasião, e uma apresentação musical, ambas conduzidas por Diomédio Sampaio e Elton Oliveira, acadêmicos do primeiro semestre do curso.

O docente do curso, Professor Me. Augustiano Xavier, destacou o evento como “um importante espaço de troca de experiências que os acadêmicos têm”. Prestes a encerrar mais um semestre, o colóquio também marcou o término das disciplinas de estágios supervisionados I e II. Na ocasião, acadêmicos do 5º e 6º semestres apresentaram seus relatos no campo de prática.

Sobre o Curso de Jornalismo do UNINTA

O Curso de Bacharelado em Jornalismo do UNINTA é a única graduação em jornalismo do estado do CE com nota máxima no MEC. Tem duração de 04 anos e oferece ao futuro jornalista uma estrutura completa, dispondo de estúdios de rádio, fotografia e de televisão, além de laboratórios de informática.

A graduação forma profissionais generalistas, humanistas, críticos, éticos e competentes, para atuação na atividade jornalística, que desenvolvem a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.

As inscrições para a turma de 2023.2 estão abertas. Em condição especial neste semestre, os aprovados ganham bolsa de 40%, além de acesso a financiamentos como FIES. Acesse: vestibular.uninta.edu.br.