Pesquisar
Close this search box.

Comitê de Acessibilidade e Inclusão do UNINTA realiza ação na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia, em Sobral, foram recebidos com uma excelente novidade na missa de domingo (03/03). A paróquia recebeu, por meio de ação realizada pelo Comitê de Acessibilidade e Inclusão do UNINTA (COMACI), a sinalização de espaços destinados para pessoas com deficiência (PCD) dentro do local.

A ação partiu de uma necessidade observada pelo Pároco Ednardo Gomes, acadêmico de Administração do UNINTA, que procurou a Prof. Me. Cláudia Costa, que frequenta a paróquia em questão e faz parte do comitê. “A partir do momento em que fazemos parte do comitê e frequentamos locais diversos da cidade, passamos a observar as necessidades e como podemos trabalhar diante disso, como foi no caso da paróquia. Alinhamos a situação, o pároco Ednardo e eu, e foi autorizada a intervenção”, declarou a professora.

Essa é a primeira paróquia de Sobral com espaços destinados a pessoas com deficiências. A iniciativa faz parte de uma série de ações, dentro e fora da instituição, realizadas pelo comitê. A expectativa é de que outros espaços como este também sejam contemplados com ações de acessibilidade.

O grupo é coordenado pelo Prof. Dr. João Batista Cajazeiras e se reúne toda primeira quarta-feira de cada mês para debater e alinhar assuntos pertinentes à acessibilidade e inclusão.

Neste mês de março, o comitê estreia o COMACI em Ação, que fará parte da programação da TV Universitária, idealizada pelo curso de Jornalismo do UNINTA, todas às quintas-feiras, às 10h, abordando e discutindo pautas sobre acessibilidade e inclusão.

Deixe um comentário

Fechar
modal