Aula Magna 2023.2 do curso de Jornalismo abordou as tendências do telejornalismo

Na última segunda-feira (18/09), o curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu os jornalistas Miguel Anderson Costa e Katiuzia Rios, âncoras do Balanço Geral Manhã, da TV Cidade, em Fortaleza. O evento, realizado no Auditório Professora Eliana Aragão, caracterizou a Aula Magna 2023.2 da graduação e teve como tema as Tendências do Telejornalismo em Tempos de Múltiplas Telas.

Os palestrantes destacaram as novas formas de atuação da profissão dentro do telejornalismo, impulsionadas pelo avanço da tecnologia e pela crescente influência das redes sociais.

O coordenador do curso, Prof. Me. Augustiano Xavier, ressaltou a importância do evento, destacando um motivo a mais para comemorar. “Essa aula inaugural que promovemos hoje é especial, pois além de trazermos dois grandes nomes do telejornalismo cearense, marcamos, ainda, o início das comemorações de dez anos do curso de jornalismo no Centro Universitário Inta (UNINTA). Portanto, ao longo do semestre, teremos mais novidades”.

Ainda na programação, os egressos de Jornalismo da instituição, presentes no evento, foram chamados ao palco para uma foto oficial, como parte de uma homenagem.

A mesa de honra do evento foi composta pela Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Ma. Regina de Aguiar Alves; pelo assessor da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Prof. Me. João Henrique Vasconcelos Cavalcante e pelo coordenador do Jornalismo, Prof. Me. Agustiniano Xavier.