Acadêmicos de Direito e Gastronomia representam o UNINTA em intercâmbio internacional

Visando ampliar as vivências acadêmicas e explorar ainda mais o universo de suas graduações, os estudantes Isabel Hellwig, do curso de Direito, e Pedro Lucas, da Gastronomia, viajarão, neste mês de fevereiro, para representar o Centro Universitário Inta (UNINTA) durante o intercâmbio acadêmico no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. A experiência, com duração de seis meses, marca o início de uma nova era de intercâmbios internacionais do UNINTA em parceria com instituições mundo afora.

Para participarem, os acadêmicos, inicialmente, se inscreveram por meio de edital lançado pelo IPB, instituição na qual o UNINTA possui acordo de colaboração. Após selecionados, os estudantes escolheram quais disciplinas irão estudar e, durante o período de intercâmbio, os acadêmicos se tornam oficialmente alunos da instituição de destino, neste caso, o IPB.

O intercâmbio acontece por meio de um programa desenvolvido pelo Núcleo de Relações Internacionais (NRI) do UNINTA, coordenado pelo Dr. Victor A. Carneiro. “O NRI tem a missão de lidar com todos os trâmites necessários e burocráticos para o estabelecimento de acordos de colaboração entre o UNINTA e Instituições de Ensino Superior fora do país, como Portugal, Espanha ou Inglaterra, por exemplo. É uma oportunidade excelente para os nossos estudantes vivenciarem experiências acadêmicas a partir de um outro olhar, de uma outra cultura, enriquecendo ainda mais suas bases acadêmicas”, ressaltou o prof. Victor.

O programa conta também com um auxílio financeiro destinado aos acadêmicos selecionados para o intercâmbio, reforçando ainda mais o compromisso do UNINTA com uma educação de excelência, sempre incentivando seus alunos no campo da ciência, pesquisa e extensão.