Pesquisar
Close this search box.

Acadêmicos do curso de Gastronomia do UNINTA participam da cerimônia de entrega do Dólmã

Os acadêmicos do curso de Gastronomia do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram na noite desta quinta-feira, 02, da cerimônia solene de entrega do Dólmã (roupa de chef de cozinha). O evento foi realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a transmissão do canal oficial do UNINTA no Youtube. A solenidade seguiu os protocolos de biossegurança e procedimentos que garantiram a integridade de estudantes e professores.

A vestimenta é um equipamento de Proteção Individual – EPI, portanto, o uso é obrigatório nas aulas práticas do curso. Além disso, a realização da cerimônia da Dólmã foi implementada para que os discentes de Gastronomia reconheçam a importância do uniforme para um profissional de cozinha.

O coordenador do curso, Prof. Sávio Sampaio falou sobre a realização da celebração. “Essa é a nossa primeira cerimônia do Dólmã. É um momento que marca e divide o curso entre as aulas teóricas e práticas. Ela é muito importante, os estudantes vão levar para a vida toda. Eu costumo dizer que a minha roupa de festa é a Dólmã. Tenho 14 anos de formação em chef de cozinha e meu guarda-roupa só tem Dólmã, é uma vestimenta que muito me orgulha. Quando eu coloco ela, parece que estou colocando uma capa de super herói”. Destacou.

“O meu sentimento é de gratidão. Foi tudo lindo, é um sonho realizado por mim e pela minha família. Eu amo gastronomia e está vestindo a Dólmã é um sentimento maravilhoso. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer até a formação, mas só de estar aqui presente com essa vestimenta é algo maravilhoso”. Declarou a acadêmica do 2º semestre, Lívia Marques.

Sobre o curso de Gastronomia do UNINTA
O curso de Gastronomia do UNINTA tem duração de 2 anos e 6 meses e prepara o aluno para atuar nos diversos segmentos da área, em atividades voltadas às diferentes culturas alimentares. A área de atuação em Gastronomia abrange empresas com atividades de várias naturezas, como a prestação de serviços em restaurantes, bares e similares.

O curso oferece aos estudantes a prática aliada ao conhecimento teórico desde o início. Além de valorizar a cultura tradicional gastronômica local procurando desenvolver a percepção inovadora de cada aluno. E, ao final do curso, o aluno se qualifica a manusear e preparar alimentos, fazer a gestão de pessoal e fornecimento e cuidar de segurança alimentar, processos industriais e legislação relacionada à indústria alimentícia.

As inscrições para a turma de 2021.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.

Fechar
modal