Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA estiveram no aniversário de 25 anos da Casa Cor, em Fortaleza

Na última terça-feira, 19 de setembro, um grupo de acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) estiveram presentes na exposição da Casa Cor, em Fortaleza, em comemoração dos 25 anos do que é um dos mais renomados eventos da área.

Na ocasião, a turma esteve acompanhada dos docentes do curso Prof. Esp. Adeilton Rodrigues, Profa. Esp.Andrinne Cavalcante e Profa. Esp. Halina Teixeira. O grupo teve a oportunidade de visualizar as mais recentes tendências em design de interiores, arquitetura e paisagismo.

O evento também é uma vitrine para talentos de diversas áreas, caso das egressas do UNINTA, Talita Pontes e Renata Magalhães, que hoje atuam no escritório Realize Arquitetura, que assinaram na exposição um ambiente intitulado “Lavabos Essenciais”.

Nesta edição de 25 anos, participaram mais de 50 profissionais entre arquitetos, designers, paisagistas, decoradores e outros profissionais do mundo da arquitetura e do design. Além disso, a Casa Cor atrai um público diversificado, que inclui empresários, investidores, entusiastas da decoração e estudantes de áreas relacionadas.

O docente Adeilson Rodrigues comentou sobre a participação do curso em momentos como esse e sua importância na formação acadêmica. “Eles podem ver de perto como arquitetos e designers renomados abordam desafios de design e resolvem problemas práticos. Visitas como essa também geram networking e permite que os alunos construam redes de contatos valiosas. Eles podem conhecer profissionais do setor, colegas de outras instituições e até mesmo potenciais empregadores. Essas conexões podem ser úteis ao longo de suas carreiras.”