UNINTA realiza acolhida dos calouros do período 2024.1; cerca de 1200 estudantes participaram do momento

A semana começou movimentada no Centro Universitário Inta (UNINTA). A instituição promoveu, nesta segunda-feira (19/02), a acolhida dos calouros do período 2024.1. A ação, realizada nos turnos da manhã e da noite, ocorreu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e no hall do espaço, e celebrou a entrada de cerca de 1200 novos alunos na instituição.

No hall de entrada do auditório, os calouros contaram com a presença do DJ Netinho, que animou o ambiente com os maiores hits musicais do momento. No Auditório Multifuncional, os novos acadêmicos registraram cada movimento no Selfie Point, espaço instagramável desenvolvido especialmente para a acolhida, e também no Foto Lembrança, equipamento que revelava cada foto tirada instantaneamente.

Já no Auditório Central, a ação foi comandada pelos docentes Rômulo Goulart, coordenador da Fisioterapia, e Hermínia Ponte, professora do curso de Enfermagem. Os cerimonialistas apresentaram aos calouros os principais setores e serviços do UNINTA, além dos coordenadores de todos os cursos das graduações ofertadas.

Ainda no auditório, a ação contou com um momento de descontração com a Profa. Sandra Cândido, mais conhecida por Tia Fofinha, docente dos colégios Sant’Ana e Coração de Jesus. A convidada especial do evento chamou alunos e professores presentes no momento para o palco, cantando e dançando com todos eles.

Maria Hillery, caloura do curso de Nutrição, destacou a emoção sentida no primeiro dia na universidade. “Estou muito ansiosa para a jornada que se inicia, serão quatro anos e meio intensos, mas tenho certeza de que dará tudo certo. Aliás, começando muito bem com essa acolhida. Amei cada detalhe da programação”, afirmou.

Ao final, os calouros participaram de sorteios de prêmios e dos diversos lanches disponibilizados por meio de vouchers, como mini pizzas, crepes, picolés, refrigerantes e algodão doce.