Pesquisar
Close this search box.
Ação Social UNINTA
Ação Social UNINTA

UNINTA participou da Campanha Nacional de Responsabilidade Social no Ensino Superior

O Centro Universitário INTA (UNINTA) participou, pela terceira vez consecutiva, da “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”. Com as atividades realizadas durante os dias 18 a 22 de setembro o UNINTA concorre a renovação do selo de Instituição Socialmente Responsável. No total foram realizadas 20 ações de responsabilidade social, que envolveu a cooperação de todos os cursos de graduação.

O selo de Instituição Socialmente Responsável é um reconhecimento feito pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) às instituições que desenvolvem, durante todo o ano, projetos sociais nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, entre outros, mostrando comprometimento com a educação e também com a comunidade onde está inserida.

A Profa. Regina Aguiar, responsável pela Diretoria de Extensão e Responsabilidade Social (DIERSO), explica que todas as ações foram planejadas em conjunto com as coordenações de todos os cursos de graduação para que cada um contribuísse de acordo com sua área de atuação. Dentre as ações realizadas pelos estudantes e professores pode-se destacar palestras, visitas a hospitais e abrigos, doação de alimentos, atendimentos e orientações relacionados a saúde, e muitos outros.

A campanha de abrangência nacional é realizada desde 2005 pela ABMES e já registrou mais de 13 milhões de atendimentos a população. A associação representa as instituições em várias instâncias, a fim de contribuir para o fortalecimento do ensino superior particular, defendendo a livre iniciativa da educação.

[mk_gallery images=”23423,23424,23425,23426,23427,23428,23429,23430,23431,23432,23433,23434,23435,23436,23437,23438,23439,23440,23441,23442,23443,23444,23445,23446,23447,23448,23449,23450,23451,23452,23453,23454,23456,23457,23458,23459,23460,23461,23462,23463,23464,23465,23466,23467″ column=”4″ height=”300″]

Fechar
modal