Pesquisar
Close this search box.

Campus UNINTA Umirim tem autorização publicada no Diário Oficial da União; Medicina Veterinária será o primeiro curso a abrir inscrições

Nesta quarta-feira (18), o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União a Portaria 956, que credencia o início das atividades do campus do Centro Universitário Inta (UNINTA) na cidade de Umirim, Ceará. 

O campus já havia recebido nota máxima em sua avaliação e agora será o primeiro do Brasil a abrigar uma graduação em Medicina Veterinária em regime de internato e externato, além de outros cursos. Além de ampliar o acesso ao ensino superior na região, o novo empreendimento irá colaborar com a qualificação profissional da população e com a geração de empregos na cidade.

O complexo conta com uma área de mais de 3.000 hectares, dentro de um conglomerado de seis fazendas, já utilizado como campo de práticas para os acadêmicos do Campus Sobral e da Faculdade Uninta Fortaleza, que adquirem conhecimentos da profissão em seus laboratórios modernos, como o de reprodução assistida de animais. 

A Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Profa. Me. Graça Morais, conta que “o projeto é resultado de mais de 4 anos de planejamento e execução completamente alinhados com as normas ambientais e regulação educacional. O Campus traz um projeto inovador de um Curso de Medicina Veterinária em Regime de Internato e externato, onde os estudantes vivenciarão de forma integral o ensino, a pesquisa, extensão, práticas e estágios dentro de um espaço privilegiado, que contribuirá para a formação de um Médico Veterinário de excelência.”

O UNINTA já é reconhecido por ofertar o primeiro curso de Medicina Veterinária privado do Ceará, que possui nota máxima no MEC e abriga dois hospitais veterinários, de pequenos e grande animais, que são referência na região norte do estado e atraem estudantes de outros locais do país em busca de estágio. 

O novo campus conta com uma estrutura inspirada em edificações do estilo barroco, um contraste com os mais modernos equipamentos que serão utilizados no centro universitário. O projeto foi minuciosamente elaborado por gestores, educadores, arquitetos e construtores. 

Deixe um comentário

Fechar
modal