UNINTA participa da XVIII Semana da Conciliação

Nesta segunda-feira (06/11), aconteceu a abertura da XVIII Semana da Conciliação, campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça e que envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. O Centro Universitário Inta (UNINTA) fez parte da iniciativa, em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição.

O primeiro dia da programação contou com as audiências da 2° Vara de Família e Sucessões da comarca de Sobral, realizadas no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas do UNINTA com a participação dos acadêmicos do curso de Direito. As audiências foram realizadas de forma virtual, com a presença da Dra. Janayna Marques de Oliveira e Silva, Juíza da Segunda Vara de Família e Sucessões e, de forma remota, participaram o Promotor de Justiça, Dr. Carlos Augusto Tomaz Vasconcelos, e o Mediador e Conciliador Judicial, Raimundo Mendes Albuquerque Junior.

“Posso dizer que foi um evento de suma importância para os alunos do UNINTA, pois tiveram a oportunidade de assistir à audiências reais e, ainda, com a Juíza explicando cada fase e fatos ocorridos na audiência. Neste ano, as audiências foram realizadas nos NPJ´s das faculdades de Sobral, o que proporcionou aos alunos uma oportunidade de acompanhá-las de perto”, ressaltou o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas do UNINTA, Dr. Carlos Hildo.

Ainda na segunda-feira, a Prof. Dra. Cláudia Costa, coordenadora do Laços de Família, esteve no hall do Bloco D, divulgando a campanha e a programação da XVIII Semana da Conciliação, que contou, ainda, nos dias seguintes (07, 08, 09 e 10/11) com novas audiências realizadas pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), por meio do conciliador, Dr. José Tupinambá Cysne Frota Lima.