UNINTA nas Escolas Promove Ação Sobre Prevenção do Colo do Útero

No último dia 20 de março, a Escola de Ensino Médio Coronel Murilo Serpa recebeu o projeto UNINTA nas Escolas, uma iniciativa do Centro Universitário INTA (UNINTA), Campus Itapipoca. O momento teve o objetivo de promover a conscientização sobre a prevenção do câncer de colo do útero e contou com a participação de docentes extensionistas, que utilizaram metodologias ativas para engajar os estudantes.

Com o tema “Março Lilás – Prevenção do Colo do Útero”, a atividade buscou informar e sensibilizar os jovens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desta doença que afeta milhares de mulheres em todo o mundo.

As metodologias ativas, como jogos e dinâmicas, foram aplicadas para tornar o aprendizado mais dinâmico e participativo. As professoras Clara Wirginia e Darliane Kelly e o professor Mauro Khouri foram os docentes responsáveis por conduzir as atividades e compartilhar conhecimentos com os alunos. Além dos docentes, o evento contou com a participação de oito discentes extensionistas do UNINTA Itapipoca, que colaboraram ativamente na organização e execução da atividade.

O UNINTA nas Escolas é parte do Programa de Extensão do Centro Universitário INTA e tem como objetivo levar conhecimento, conscientização e cidadania para as escolas da região, promovendo a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade.