UNINTA Campus Itapipoca realiza a III Jornada de Nutrição com foco na Saúde da Mulher

Nos dias 04, 05 e 06 de setembro, o UNINTA Campus Itapipoca realizou a terceira edição da Jornada de Nutrição, um evento voltado para profissionais e estudantes da área, com um foco especial na saúde da mulher e seu acompanhamento nas diferentes fases da vida. Com uma programação repleta de palestras, minicursos, momentos científicos e até mesmo uma oficina culinária, o evento proporcionou uma oportunidade única para a troca de conhecimentos.

A Jornada iniciou com o momento de abertura, seguida pela primeira palestra, que abordou o tema “Estratégias nutricionais para a Resistência à Insulina na Síndrome do Ovário Policístico. Em seguida ocorreu um minicurso sobre “Nutrição para mulheres com Endometriose”.

No dia seguinte, houve o “Momento NutriCiência: mostra de trabalhos científicos”, seguido por um sorteio de brindes. Já no dia 6 de setembro, o evento continuou com uma mesa-redonda com o tema “Da adolescência à menopausa: fazendo diferença na saúde da mulher”. De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Juliana Castro, “esse momento foi bem especial, pois pudemos contar, para além de profissionais como a Profa. Ma. Maressa Santos Ferreira (nutricionista) e a Profa. Ma. Clara Wirginia de Queiroz Moura (fisioterapeuta), também com a Esp. Francisca Flaviane Cavalcante de Sousa (nutricionista), egressa da Instituição, fato esse que trouxe  honra e orgulho, ao perceber a evolução profissional dos profissionais que estão sendo formados pelo Centro Universitário Inta (UNINTA) Campus Itapipoca”.  A finalização do evento, contou com a participação de Luciana Gonçalves Barbosa com uma oficina “Doce Saúde: receitas saudáveis para a TPM”.

O evento teve sua Comissão Organizadora composta pela Profa. Ma. Bruna Aparecida Melo Batista, Gestora de Pesquisa do Curso de Bacharelado em Nutrição, pela Profa. Ma. Juliana Braga Rodrigues de Castro, Coordenadora do Curso de Bacharelado em Nutrição, pelo Prof. Esp. Francisco das Chagas do Nascimento Neto, Coordenador de Estágios do UNINTA Campus Itapipoca, e pelo Centro Acadêmico Lieselotte H. Ornellas, representando o Centro Acadêmico do Curso de Nutrição do Uninta Campus Itapipoca.