UNINTA abre 1º Centro de Estudos sobre o Criacionismo do Norte/Nordeste; Inscrições abertas para acadêmicos e colaboradores

Tendo como objetivo esclarecer e disseminar os princípios, pesquisas e conclusões da teoria do Criacionismo, a Capelania do Centro Universitário Inta (UNINTA), instituição mantida pela Associação Adventista Missionária (AIAMIS), anunciou a abertura do primeiro Centro de Estudos sobre o Criacionismo do Norte/Nordeste. Com previsão de início para junho deste ano, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por colaboradores e acadêmicos da instituição.

Ao participar do Centro, as pessoas que se interessam pelo assunto terão acesso a reuniões e encontros em grupo, tendo em vista a discussão e os estudos sobre vários aspectos da teoria científica do design inteligente. Os estudantes terão como benefícios a emissão de certificados, com horas de atividades complementares.

Coordenado pelo Capelão do UNINTA, Pr. Gerson Pires de Araújo, o Centro de Estudos sobre o Criacionismo tem como propósito efetuar pesquisas dos fatos científicos que evidenciam a ação de uma inteligência criadora e organizadora de tudo o que existe no universo e a correspondente teoria abstraída, fundamentada na revelação escrita da Bíblia ou Escrituras Sagradas. Identificando a propagação da teoria do criacionismo pela exposição dos fundamentos e dos argumentos que demonstram a validade e coerência da teoria criacionista através de palestras, seminários, publicações e uso dos meios de comunicação e das mídias sociais.

“Outro aspecto é a integração entre os campos da ciência, filosofia e religião, que nos permite construir uma cosmovisão em que não se encontram contradições mas uma perfeita harmonia entre esses campos de conhecimento. Abrindo as portas para aquisição de conhecimentos que poderão ajudar a ter uma vida melhor e mais tranquila sabendo de onde viemos, quem somos e para onde vamos”. Afirmou o Capelão.

Como realizar a inscrição
Para confirmar vaga, será necessário encaminhar um e-mail com nome completo, curso (estudantes) ou setor no qual trabalha (para colaboradores) e telefone para [email protected].

Abertura com palestra
Para iniciar as atividades, o Centro organizará evento, durante os dias 09 e 10 de junho, que contará com palestra do Presidente da Sociedade do Design Inteligente no Brasil e ex-diretor do Laboratório de Espectrometria de Massa, da Universidade de Campinas, Dr. Marcos Nogueira Eberlin.

O evento terá a emissão de certificado e a apresentação inicial versará sobre “A teoria científica do Design Inteligente e as Escrituras Sagradas”.

Conheça o Criacionismo
O termo criacionismo pode ser considerado sob diversos pontos de vista, tendo o termo diferentes acepções.

A teoria explica a origem do universo, da Terra, da vida, do homem e da natureza em geral e sua manutenção através da ação de um Ser Inteligente, cujos pressupostos são fundamentados nas declarações das Escrituras Sagradas (Bíblia) e encontra nas descobertas científicas as evidências para explicar e apoiar a teoria do design inteligente (TDI) que se constitui como parte integrante do criacionismo especial.

O criacionismo é uma teoria cujos pressupostos são abstraídos e elaborados das Sagradas Escrituras e procura estudar e explicar a origem do Universo de nosso planeta, da vida, do homem e da natureza como ações de um Ser Inteligente que realizou todos esses feitos por meio de um planejamento e poder sobrenatural.

Essa teoria é confirmada através de evidências científicas fornecidas pela teoria do Design Inteligente que demonstra ser a realidade do universo e tudo o que nele existe e ocorre, produto de um planejamento ordenado por uma mente inteligente nas evidências das descobertas científicas (teoria do design inteligente) e dos princípios da racionalidade.