Pesquisar
Close this search box.
Atividades Complementares
Atividades Complementares

Atividades Complementares: Alunos

Cadastrar e acompanhar o status de uma Atividade

Siga as instruções abaixo para cadastrar e/ou acompanhar o status de uma Atividade Complementar:

  1. Acesse o sistema de Atividades Complementares através da Área do Aluno ou clicando aqui;
  2. Para efetuar login, informe suas credenciais acadêmicas: Matrícula e Senha (a mesma que você utiliza no Sistema Acadêmico), como ilustrado na figura 1 (abaixo);
  3. Ao entrar no sistema você encontrará uma tela como a que é mostrada na figura 2. Nessa tela são exibidas algumas informações sobre as atividades cadastradas assim como seus status.
    1. Para saber detalhadamente sobre os tipos e significados dos status, clique aqui.
    2. Para verificar com mais detalhes todas as informações cadastradas em uma atividade você pode clicar sobre o nome dessa atividade. Uma relação detalhada das informações será exibida como mostrado na figura 3;
  4. Para realizar o cadastro de uma nova Atividade Complementar em seu currículo, clique no botão vermelho “+ Cadastrar atividade”, que lhe conduzirá para um formulário de cadastro, ilustrado na figura 4. Preencha todos os campos com as informações necessárias para o cadastro, anexe a documentação obrigatória em formato PDF e clique em “Finalizar Cadastro”;
  5. Pronto! Sua atividade foi cadastrada e você pode acompanhar o status dela pelo sistema.

Importante

Consulte o regimento do seu curso para saber qual a quantidade mínima e máxima de horas complementares exigidas pelo seu curso.

Tipos e significados dos status

Existem 4 tipos de status para as Atividades Complementares e seus significados estão resumidos abaixo:

  1. Documentação pendente: Esse é, normalmente, o status inicial de qualquer atividade cadastrada. Significa que uma atividade foi inserida no sistema, mas ainda aguarda a entrega da documentação necessária para a sua validação, junto à coordenação do seu curso.
  2. Validação pendente: Se sua atividade apresentar esse status significa que a documentação foi entregue mas ainda não foi avaliada pelo coordenador ou existe alguma pendência como finalização da atividade. Esse status deve mudar em breve, portanto não se preocupe.
  3. Atividade Aceita: Se sua atividade apresentar esse status, não existem pendências junto à coordenação e a atividade já está sendo contada para seu histórico acadêmico.
  4. Atividade Recusada: Uma atividade recusada não será incluída em seu histórico acadêmico. Os motivos que levam uma atividade à rejeição são muito variados e podem incluir desde documentação incoerente à casos como não cumprimento de frequência mínima em atividades presenciais. Se desejar saber o motivo que causou a rejeição da sua atividade, verifique o campo “Observação” ou entre em contato com a coordenação do seu curso.
Status de Atividades Complementares

Deixe um comentário

Fechar
modal