Pesquisar
Close this search box.

Acesso aos Periódicos CAPES

Como acessar os Periódicos CAPES utilizando o proxy

SERVIDOR PROXY

O servidor de proxy do Centro Universitário INTA permite a utilização de serviços “web” restritos ao domínio uninta.edu.br a partir de qualquer ponto da Internet. O acesso aos Periódicos CAPES são exemplos.

O ACESSO AO PROXY

Os estudantes da UNINTA poderão utilizar o proxy tendo como NOME DE USUÁRIO o número do seu Registro Acadêmico (RA – matrícula) e como SENHA sua senha do Portal do Aluno.

Os professores e técnicos-administrativos da UNINTA poderão utilizar o proxy tendo como NOME DE USUÁRIO o número do seu CÓDIGO DE PROFESSOR/USUÁRIO/CHAPA e como SENHA sua senha do Portal.

Os passos abaixo deverão ser executados uma única vez para configurar o navegador de modo a permitir o uso do proxy.

CONFIGURAÇÃO DO MOZILLA FIREFOX

Passo 1 – Instale o Mozilla Firefox, se ainda não o fez. Para isso, consulte https://www.mozilla.org/pt-BR/.

Passo 2 – Abra o Mozilla Firefox. Clique no ícone da seta 1 e em seguida em clique em Opções (seta 2). Veja a figura a seguir.

Passo 3 – Clique no ícone da seta 1 Opção Geral e em seguida naavegue até o fim da página, onde você deverá clicar em Configurar Conexão (seta 2). Veja a figura a seguir.

Passo 4 – Selecione a opção Configuração manual de proxy (seta 1). Digite proxy.uninta.edu.br na caixa de texto HTTP e 3128 na caixa de texto Porta (seta 2). Marque a opção Usar este proxy para todos os protocolos (seta 3). Clique no botão OK. Veja a figura a seguir.

Passo 5 – Digite o site dos periódicos Capes www.periodicos.capes.gov.br. Uma janela de autenticação aparecerá, coloque suas credenciais conforme descrito anteriormente e clique em OK. Se o login for bem sucedido, você estará conectado ao proxy da UNINTA. Veja a figura a seguir.

Passo 5 – Após o login bem sucedido, o site dos periódicos Capes será carregado. Veja a imagem a seguir.

ATENÇÃO: Caso haja algum problema durante a configuração ou acesso, entre em contato a partir do link.

Fechar
modal