Professor do curso de Administração participa do Startup Summit 2023 em Santa Catarina

O Professor Esp. Messias Aguiar, do curso de Administração do UNINTA, participou do Startup Summit 2023, uma das principais conferências do ecossistema brasileiro de startups e o maior evento do Sistema Sebrae no país, entre os dias 23 a 25 de agosto, em Florianópolis  (SC). Na ocasião, ele realizou visita técnica a um ecossistema de inovação.

“É uma honra representar o Centro Universitário Inta neste evento, um dos maiores, senão o maior evento nacional de startups. Além disso, foi uma oportunidade incrível para adquirir conhecimento sobre o assunto e interagir com investidores, empreendedores, agentes do governo e instituições de Ensino Superior. Retorno da viagem, sem dúvida, com bastante coisa boa para aplicar no Centro Universitário”, declarou o professor.

Ainda na visita, o docente conheceu o Laboratório de Energia Solar e Hidrogênio Verde (Fotovoltaica) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A visita técnica realizada foi financiada pelo Centro Universitário Inta (UNINTA), que apoia seu corpo docente em viagens e visitas técnicas que agregam conhecimento e se refletem em conhecimento aplicado em sala de  aula.

A sexta edição do Startup Summit encerrou no dia 25/08 e recebeu, durante os três dias do evento, cerca de 10 mil pessoas e outras 28 mil participações de modo virtual, e contou com mais de 200 palestrantes, 9 palcos, e feira de negócios com três mil startups.