Processo seletivo para novos membros do Grupo Humanização Hospitalar

O Curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) torna público o edital do processo seletivo para novos membros do Grupo de Pesquisa e Extensão “Humanização Hospitalar: Humanizar-se para Humanizar”, a ser realizado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). Serão disponibilizadas 88 vagas divididas entre 10 setores do hospital. Poderão se inscrever até o dia 02 de março, os estudantes que já tenham ou estejam cursando o 4º semestre.

O resultado da primeira etapa será divulgado dia 09 de março e o resultado final no dia 16 do mesmo mês. O projeto é coordenado pela Diretora de Estágios, Profa. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos, e pelo docente do Curso de Enfermagem, Prof. Paciolo Montini Costa Oliveira.

O grupo desenvolve atividades de pesquisa e extensão envolvendo docentes, discentes e comunidade, fazendo uso de instrumentos de pesquisa para fins científicos, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento científico dos participantes, fortalecendo os vínculos entre pesquisadores e comunidade. Além de aprofundar os conhecimentos acerca das políticas, princípios e diretrizes que discutem a humanização na atenção à saúde.