Performance de Gestão: mantenedora do UNINTA premia coordenadores de cursos presenciais

A mantenedora do Centro Universitário Inta (UNINTA), a AIAMIS, promoveu, pela primeira vez, na segunda-feira, 24, o Prêmio Performance de Gestão, que contemplou os coordenadores dos cursos de graduação presenciais das mantidas. Os primeiros lugares receberam gratificações em dinheiro. O evento aconteceu no auditório Eliana Aragão, em Sobral.

Para elaborar o ranking e chegar aos primeiros colocados, a instituição avaliou os resultados de todos os cursos, referente ao ano de 2021, através de quatro indicadores: captação, retenção, financeiro e qualidade. A implantação do projeto e a apuração do resultado foram feitos pela Pró-Reitoria Administrativa, liderada pela Profa. Mestra Ingrid Soraya de Oliveira Sá, pela Controladoria, liderada por Jefferson Nogueira de Paiva Filho, e pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-Sistemas), conduzido por Anderson Barbosa Rodrigues. O evento foi apresentado pelo Diretor de Marketing e Comunicação, Gabriel Ramalho.

O Chanceler e fundador do UNINTA, Prof. Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, deu as boas-vindas aos presentes e em sua fala ressaltou a importância de reconhecer o trabalho dos coordenadores promovendo momentos como o Prêmio Performance de Gestão e adiantou ainda que existirão outras edições.

Já o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Daniel Rontgen Melo Spíndola Rodrigues, destacou a responsabilidade que cada coordenação carrega. “Quero parabenizar cada um pelo empenho destinado a esta tão nobre missão que é educar. vocês fazem parte de muitas histórias de sucesso, são responsáveis pela formação de jovens que confiaram em nossas instituições para aprender e transformar suas vidas através do ensino superior”, disse.

Os 3 primeiros colocados no ranking do Centro Universitário Inta foram, respectivamente, a Profa. Me. Edine Dias Pimentel Gomes (Fonoaudiologia), o Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior (Odontologia) e o Prof. Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto (Direito).

A coordenadora Edine Dias comentou sobre o reconhecimento. “Conquistar esse prêmio em 1° lugar em performance de gestão nos impulsiona cada vez mais a acreditar que vale a pena confiar e correr atrás dos nossos sonhos. Foi um momento muito importante para o curso de Fonoaudiologia, pois iniciamos durante a pandemia e com todos os desafios conseguimos nos manter firmes e perseverantes. Agradeço a Deus, minha família, ao nosso chanceler Dr. Oscar, ao nosso reitor Dr Rontgen, aos professores e, em especial, aos nossos alunos que por eles e para eles que nos reinventamos a cada dia para oferecer o que há de melhor na área da Fonoaudiologia”, colocou.

Veja os primeiros colocados das demais instituições mantidas pela AIAMIS:

Faculdade 5 de julho

1º lugar: Profa. Dra. Roberlândia Evangelista Lopes Ávila (Enfermagem)
2º lugar: Prof. Dr. Marcos Pinto Aguiar (Direito)

Faculdade Uninta Itapipoca

1º lugar: Profa. Dra. Cíntia Monteiro Vasconcelos (Fisioterapia)
2º lugar: Profa. Me. Glícia Mesquita Martiniano Mendonça (Enfermagem)

FIED e Faculdade Uninta Tianguá

1º lugar: Profa. Me. Erica Vanessa Serejo Costa (Odontologia)
2º lugar: Profa. Me. Roberta Magda Martins Moreira (Enfermagem)