Nutrição UNINTA promove I Encontro do Noroeste Cearense sobre o Exercício Profissional do Nutricionista

Entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro aconteceu o “I Encontro do Noroeste Cearense sobre o Exercício Profissional do Nutricionista”, promovido pelo curso de Nutrição, coordenado pelo Prof. Me. Tarcio Aragão Matos. O evento aconteceu no auditório principal da instituição e reuniu estudantes e profissionais da área.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me Tarcio Aragão, o objetivo do evento foi “apresentar e discutir com os alunos, professores e profissionais o novo código de ética do Nutricionista e as áreas de atuação profissional”. Finaliza.

No primeiro dia a egressa da instituição, nutricionista Carliane Vanessa Souza, atual vice-delegada do Conselho Regional de Nutrição – CRN, trouxe relatos sobre sua experiência e a discussão sobre ética, conduta do profissional e formas de evolução.

O evento contou com diversas palestras e mesas redondas, com presença de profissionais como Élcia Maria Mendes, coordenadora do serviço de nutrição da Santa Casa de Sobral, Mikaias Tomaz, residente da saúde da família e comunidade, Cristiane Braga, chefe do serviço de nutrição das Rações Golfinho, e o Prof. Me. Alexandre Barros, docente da instituição.