Nutrição realiza a II Feira de Nutrição Funcional

Na manhã desta quinta-feira (26), o curso de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me. Tárcio Aragão, realizou a “II Feira de Nutrição Funcional”, organizada pela Profa. Dra. Livia Bordalo, que aconteceu no pátio do prédio Sede II. Estiveram presentes a Pró-Reitora de Diálogo e Supervisão Institucional, Prof. Neide Rodrigues e a Diretora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Regina Aguiar. O momento reuniu cerca de 50 pessoas que receberam orientações de como utilizar os alimentos, além de participarem da degustação das receitas apresentadas pelos acadêmicos.

De acordo com a Profa. Dra Livia Bordalo, “o objetivo da feira é trazer para a comunidade acadêmica do UNINTA um pouco da experiência sobre alimentos funcionais, com degustações, exposições, receitas de como melhor aproveitar os produtos e, principalmente, com a ideia de orientar a população sobre a importância do consumo diário desses alimentos para a saúde”, colocou a professora.

A estudante do 9° semestre, Glaucia Vasconcelos, comentou sobre os alimentos apresentados na feira. “A minha equipe trouxe a proposta de expor alimentos ricos em carotenoides, que tem propriedades antioxidantes, atuando no combate de doenças cardiovasculares e de alguns cânceres. Então, estamos apresentando duas receitas, a geleia de tomate, adoçada com xilitol e o tomate recheado com ovos, cenoura, cebola e queijo” declarou.