V Jornada de Fisioterapia divulga pesquisa científica dos estudantes

Com o objetivo de divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos alunos do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) e de outras Instituições de Ensino Superior, no último dia 9 de outubro foi realizada a cerimônia de abertura da V Jornada de Fisioterapia. O evento aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Sobral e contou com a presença de estudantes e profissionais da área.

Presente à solenidade, a Pró-Reitora das Carreiras de Saúde, Michelle Alves Vasconcelos, comentou a importância do evento. “É com este tipo de iniciativa que iremos avaliar os trabalhos desenvolvidos por alunos vinculados aos Programas de Iniciação Científica, além de promover a integração ensino-pesquisa entre os corpos discente e docente do UNINTA. Este é o papel do nosso Centro Universitário, que deve sempre incentivar o intercâmbio com pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior”, colocou a Pró-reitora.

A V Jornada de Fisioterapia acontece durante os dias 9, 10 e 11 de outubro e os os trabalhos expostos e/ou apresentados serão publicados nos anais do evento, via on-line e disponibilizados no site do UNINTA. Segundo a coordenadora da graduação, Profª. Dra. Janaísa Gomes Dias de Oliveira, o estímulo a pesquisa é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes. “As Jornadas de fisioterapia servem como espaço para a produção científica e prepara os estudantes para aliarem a teoria de sala de aula com a prática. Além disso, o evento é um compromisso da coordenação e dos professores’’, colocou.