UNINTA visita a EquoSobral

Na terça-feira, 08, membros da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG) e da Diretoria de Estágios (DIREST) do Centro Universitário Inta (UNINTA) visitaram a EquoSobral, uma instituição de equoterapia e equitação, coordenada pela estudante de Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar do UNINTA, Enajer Coelho Maciel.

Estiveram presentes ao local, o Pró-Reitor da PRODEG, Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, a Diretora da DIREST, Profa. Me. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos, a Coordenadora da Clínica de Psicopedagogia, Profa. Me. Léa Barbosa e os assessores João Henrique e Anderson Rodrigues.

O objetivo da visita foi firmar parcerias entre o UNINTA e a EquoSobral, possibilitando estágios para os estudantes dos diversos cursos de graduação oferecidos pela IES.

De acordo com a Coordenadora da EquoSobral, “hoje a instituição acompanha em torno de vinte crianças com transtornos como autismo, síndrome de down, paralisia cerebral, deficiências múltiplas, TDAH, dentre outros transtornos e patologias, além de atender à equitação espontânea. O trabalho, desenvolvido há dois anos, tem ajudado muito às crianças e aos adolescentes acompanhados pela equoterapia”, colocou Enajer Coelho Maciel.