UNINTA recebe visita de alunos do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota

Na manhã da terça-feira, 21 de dezembro, cerca de 20 estudantes do 3º ano do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota de Sobral realizaram uma visita guiada ao Centro Universitário Inta (UNINTA). A ação é uma parceria da Diretoria de Processos Seletivos (DPS) com os consultores externos do comercial.

Acompanhados por seu Professor de Biologia, Vinicius Vasconcelos, os estudantes conheceram os ambientes acadêmicos e a estrutura da instituição de ensino, além de realizarem uma visita aos laboratórios e à clínica odontológica. Para o educador, a visita teve como propósito trazer para os alunos a oportunidade de conhecer e saber mais sobre o ambiente universitário, além de ampliar as possibilidades que eles terão no ensino superior ao se formar.

“Esse momento ajudou bastante. Muitos estudantes quando saem do ensino médio não sabem o que fazer, e essa visita proporcionou a eles verem um pouco da prática e dos ambientes acadêmicos. O nosso objetivo foi despertar o interesse e o conhecimento sobre os diversos cursos e as áreas em que eles podem atuar”. Pontuou o professor.

Para o estudante Mateus Nascimento, a visita é uma grande oportunidade de conhecimento e um momento determinante para suas escolhas de atuação após o ensino médio. “É muito bom conhecer essa grande instituição de ensino, pois quando saímos do ensino médio ficamos um pouco perdidos sobre o que fazer. É muito importante essa visita para ter uma base, para quando ingressarmos no ensino superior já termos uma noção. O UNINTA é muito lindo, é uma instituição muito grande”, observou.