UNINTA recebe equipe do Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência do Ceará

O Centro Universitário Inta (UNINTA), através do Projeto Laços de Família, do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e da Defensoria Pública do Estado do Ceará, recebeu na manhã desta terça-feira (26) a equipe do Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVV) para ministrar a palestra intitulada Tecendo Olhares Sobre Violências. O encontro aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e reuniu estudantes e profissionais da área.

“Desde segunda-feira que a equipe do CRAVV está em Sobral, e nós do UNINTA tivemos a honra de acompanhá-la por diversas visitas a projetos que acontecem aqui no município. O CRAVV é do governo do estado, e é uma alegria ter a oportunidade de ser a instituição que ficou com a responsabilidade de acolher esta equipe tão competente e importante para a promoção da cidadania no Ceará”, declarou a coordenadora do Laços de Família, Profa. Me. Cláudia Costa.

Estiveram presentes ao momento a coordenadora do CRAVV, Dra. Camile Albuquerque, a Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social do UNINTA, Profa. Me. Regina Aguiar, o Defensor Público e supervisor do NUSOL, Dr. David Gomes, o coordenador do NPJ, Prof. Dr. Fabiano Ribeiro, o Diretor de Segurança do UNINTA, Cel. Tadeu de Araújo, a coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Me. Karine Cavalcante e a coordenadora do Laços de Família, Profa. Me. Cláudia Costa.

Sobre o CRAVV

O Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVV), é um Serviço pertencente à Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (SEJUS), inserido no âmbito da Coordenadoria da Cidadania (COCID), que tem por finalidade precípua proporcionar apoio, orientação e atendimento psicológico, social e jurídico às vítimas e familiares de vítimas de crimes violentos, instrumentalizando-as para o acesso à justiça, o resgate da cidadania e a efetivação dos direitos humanos.

O CRAVV se propõe a dar uma maior visibilidade às vítimas e suas demandas, contribuindo para a superação dos danos causados pela violência, e a colaborar com as ações governamentais de prevenção e enfrentamento à violência.