Pesquisar
Close this search box.

UNINTA recebe comitiva da UNILEÃO para compartilhar experiências do curso de Medicina Veterinária

Estreitar laços com outras instituições de educação superior a fim de melhorar o processo de ensino são ações que destacam as grandes universidades. Pensando nisso, o Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu, na segunda-feira (08), uma comitiva de professores do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (UNILEÃO), que fica localizado na cidade de Juazeiro do Norte. Dentre os professores estava a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Profa. Dra. Juliana Almeida. 

O coordenador de Medicina Veterinária do UNINTA, Prof. Me. Carlos Henrique Sousa de Melo, comentou sobre o propósito do momento. “A visita teve como objetivo apresentar a estrutura do UNINTA, em especial as instalações do curso de Medicina Veterinária, com seus laboratórios, hospitais e fazendas e assim poder trocar vivências a respeito do ensino da profissão. Tivemos a oportunidade também de compartilhar a experiência exitosa que tivemos com o programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária”, colocou.

A visitante e coordenadora da UNILEÃO, Profa. Dra. Juliana Almeida ressaltou as impressões que teve ao percorrer a instituição. “Nós já tínhamos uma breve ideia da grandeza do UNINTA, mas vir aqui e receber o acolhimento que nos foi oferecido, todas as informações que foram passadas e principalmente visualizar essa estrutura fantástica foi extremamente prazeroso. Nós da UNILEÃO viemos pensando em aprender com a experiência do curso de Medicina Veterinária e também da residência uniprofissional e vamos levando na mala uma parceria agregadora e super humana”. 

Também estiveram presentes conhecendo o UNINTA outros docentes da UNILEÃO, entre eles a Pró-Reitora de Graduação Profa. Sônia Isabel Sousa; a Coordenadora de Pesquisa e Extensão, Profa. Márcia de Sousa Figueiredo e a Coordenadora de Pós-Graduação Profa. Rejane Cristina Fiorelli de Mendonça.

Fechar
modal