Pesquisar
Close this search box.

UNINTA realiza ação em alusão ao Dezembro Vermelho

O Centro Universitário Inta (UNINTA), através da parceria do Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas – NAPI com os projetos de extensão e Ligas Acadêmicas dos cursos de farmácia, enfermagem e Biomedicina, realizou em 03 de dezembro de 2021, no Hall de entrada do Anexo A, um dia inteiro de atividades em alusão a campanha nacional Dezembro Vermelho.

Dentre as atividades desenvolvidas foram oferecidas, gratuitamente, a tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos em parceria com o Centro de Referência em Infectologia de Sobral –CRIS, além de educação em saúde acerca do tema a alunos, colaboradores e comunidade. 

Além de todos esses serviços, o evento contou com a presença da Coordenadora da Captação de Doadores do Hemoce de Sobral, Carmen Valéria Sales de Vasconcelos, da Assistente Social do Hemoce, Francisca Juliana Carneiro Farias Carmo e da Técnica de Enfermagem do Hemoce, Daiane Maria Vasconcelos, que realizaram cadastramento de doadores de medula óssea, ao total foram 22 novos cadastros realizados.

Com o apoio da coordenadora do NAPI, Prof. Me. Patricia Azevedo e da enfermeira, Prof. Najara Farias estiveram presentes ao momento o Projeto de Educação e Saúde, coordenado pela Profa. Me. Germana, o Projeto de Promoção a Saúde Sexual e Reprodutiva – PSSR e Liga Multidisciplinar de Doenças Crônicas Não transmissíveis- LDCNT, coordenado pela Profa. Dra. Alanny Aguiar; a Liga Acadêmica de Hematologia e Banco de Sangue, coordenada pelo Prof. Me. Allan Teixeira e Liga Acadêmica de Farmácia Clínica – LAFAC, coordenado pela Profa. Ma. Ingrid Freire.  

Selo de Instituição Socialmente Responsável

Através de todas as ações que realiza ao longo do ano, o UNINTA já conquistou o selo 6 vezes consecutivas o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”, campanha realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

O Selo é um reconhecimento feito às instituições que desenvolvem projetos sociais nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, entre outros, mostrando comprometimento também com a comunidade onde está inserida. 

 

Fechar
modal